Conheça um pouco da Praia Grande

As origens da Praia Grande datam desde meados de 1532, como parte de São Vicente, colonizada pela área localizada às margens do Mar Pequeno e do Japuí. Antes da colonização, a ocupação indígena da área da Praia Grande já se dava por mais de 300 anos, que formariam posteriormente um grupo de caiçaras denominados por “Piabuçu”, que quer dizer “Porto Grande”.

A Praia Grande é um do 15 municípios que compõem as estâncias balneárias de São Paulo o que lhe dá maior “status” para investimentos do Estado em turismo, cultura e lazer.

Praia Grande

Junta com municípios de Bertioga, Guarujá, Mongaguá, Itanhaém, Cubatão, Peruíbe, Santos e São Vicente, formam a região metropolitana da Baixada Santista. Teve sua emancipação em 19 de janeiro de 1967, separando-se de São Vicente, da qual fez parte desde suas origens.

A Praia Grande nos dias de hoje pode ser considerada um extenso e complexo conglomerado litorâneo e urbano, com uma gama de opções de lazer e turismo das mais variadas, oferecendo desde grande quantidade de atrativos para amantes da natureza, prática de esportes, ecoturismo, tranqüilidade e relaxamento para banhistas em geral.

"Para Se Divertir" - Dentro de seu extenso conjunto de praias, há uma vida noturna agita e múltipla em variedades de eventos, restaurantes, cultura, casas noturnas e bares. É um verdadeira síntese da metrópole com o litoral, tornado a diversidade em várias aspectos uma das características mais marcantes da Praia Grande.


"Ótimas Caminhadas no Calçadão" - A Praia Grande pode se orgulhar de possuir um dos maiores calçadões à beira-mar do litoral brasileiro, com seus 22,5 km de orla de praia urbanizada, incluindo mais de 160 quiosques, bancos, ciclovias e paisagismo.

" Pode Andar Tranquilo pela Praia " - A Praia Grande também é detentora de um sistema público de segurança inédito no país: As “Infovias”. São mais de 1.000 câmeras de monitoramento em locais estratégicos, como avenidas, pela extensão do calçadão da orla, edifícios públicos e corredores comerciais. As Infovias ainda oferecem dados em tempo real de qualquer instituição pública municipal, facilitando muito o atendimento médico, pois antes mesmo do paciente realizar a consulta, os médicos já terão acesso a todo o seu histórico de saúde, desde os medicamentos que fez e faz uso a consultas e exames anteriormente realizados, enfermidades atuais, alergias, etc.

" Diversão Garantida" - Pelas belezas naturais, pela vida urbana intensa, pela diversidade de pessoas e lugares para se conhecer, pelos serviços oferecidos, a Praia Grande mantêm como uma das principais referências quanto se trata do litoral paulista!

Aproveite!

Um comentário:

  1. O lugar que mais me fez feliz , durante toda a minha vida..amo

    ResponderExcluir