Conheça um pouco da Praia Grande

As origens da Praia Grande datam desde meados de 1532, como parte de São Vicente, colonizada pela área localizada às margens do Mar Pequeno e do Japuí. Antes da colonização, a ocupação indígena da área da Praia Grande já se dava por mais de 300 anos, que formariam posteriormente um grupo de caiçaras denominados por “Piabuçu”, que quer dizer “Porto Grande”.

A Praia Grande é um do 15 municípios que compõem as estâncias balneárias de São Paulo o que lhe dá maior “status” para investimentos do Estado em turismo, cultura e lazer.

Praia Grande

Junta com municípios de Bertioga, Guarujá, Mongaguá, Itanhaém, Cubatão, Peruíbe, Santos e São Vicente, formam a região metropolitana da Baixada Santista. Teve sua emancipação em 19 de janeiro de 1967, separando-se de São Vicente, da qual fez parte desde suas origens.

A Praia Grande nos dias de hoje pode ser considerada um extenso e complexo conglomerado litorâneo e urbano, com uma gama de opções de lazer e turismo das mais variadas, oferecendo desde grande quantidade de atrativos para amantes da natureza, prática de esportes, ecoturismo, tranqüilidade e relaxamento para banhistas em geral.

"Para Se Divertir" - Dentro de seu extenso conjunto de praias, há uma vida noturna agita e múltipla em variedades de eventos, restaurantes, cultura, casas noturnas e bares. É um verdadeira síntese da metrópole com o litoral, tornado a diversidade em várias aspectos uma das características mais marcantes da Praia Grande.


"Ótimas Caminhadas no Calçadão" - A Praia Grande pode se orgulhar de possuir um dos maiores calçadões à beira-mar do litoral brasileiro, com seus 22,5 km de orla de praia urbanizada, incluindo mais de 160 quiosques, bancos, ciclovias e paisagismo.

" Pode Andar Tranquilo pela Praia " - A Praia Grande também é detentora de um sistema público de segurança inédito no país: As “Infovias”. São mais de 1.000 câmeras de monitoramento em locais estratégicos, como avenidas, pela extensão do calçadão da orla, edifícios públicos e corredores comerciais. As Infovias ainda oferecem dados em tempo real de qualquer instituição pública municipal, facilitando muito o atendimento médico, pois antes mesmo do paciente realizar a consulta, os médicos já terão acesso a todo o seu histórico de saúde, desde os medicamentos que fez e faz uso a consultas e exames anteriormente realizados, enfermidades atuais, alergias, etc.

" Diversão Garantida" - Pelas belezas naturais, pela vida urbana intensa, pela diversidade de pessoas e lugares para se conhecer, pelos serviços oferecidos, a Praia Grande mantêm como uma das principais referências quanto se trata do litoral paulista!

Aproveite!

Um comentário:

  1. O lugar que mais me fez feliz , durante toda a minha vida..amo

    ResponderExcluir

Colônia de férias na Praia Grande/SP

Este blog tem o intuito de fornecer informações para auxiliar você em sua experiência na cidade, apenas divulgamos informações, para informações mais detalhadas entre em contato nos telefones indicados nas paginas das colónias ou serviços.